sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Minha história como GAMER pt 1



E aê galera...
Hoje vou colocar aqui um pouco de como eu comecei com os games...
Primeiramente eu nem sabia o que era isso de vídeo game, eu devia ter uns entre uns 4 pra 5 anos de idade e foi quando minha mãe comprou um ATARI 2600 de uma parente nossa que trouxe o console do Paraguai.

Na época o ATARI era o que o ps4 é hoje. Os jogos tudo quadrado, o boxe parecia 2 aranhas na tela, simulando uma visão de cima, onde só se via a cabeça os braços e o nariz do lutador e era marcado pontos em cada acerto no nariz do adversário... O jogo era tosco, mas dava pra jogar para 2 e era divertido pra CARALHO!!!!
O Atari veio com controles que tinha uma alavanca direcional e ““““““““   1   ”””””””” botão. Depois virou moda e era maior onda ter um controle com 4, 6 e existiam modelos de controle com até 12 botões, mas TODOS os botões faziam a MESMA coisa.
KKKK acho que exagerei um pouco... O máximo era 4 botões. Mas ainda serviam para a MESMA merda.

Junto com o console veio um cartucho de 16 jogos, mas com o tempo conseguimos vários cartuchos e era muito interessante e divertido. Hoje eu fico pensando como os caras conseguiam criar tantos jogos com aquele gráfico lixo, e ainda assim gerar horas de diversão com jogos que não chegavam a lugar nenhum... Quase todos os jogos do Atari não tinham FIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Você ficava horas jogando aquela porra e o jogo não acabava.... No Atari o lance era fazer pontos, e isso que fazia o jogo ser viciante.

Um detalhe, é que entre esses 16 jogos do cartucho tinha um jogo chamado X-MEN, e não era os super heróis não, era um jogo pervertido de putaria, onde vc controlava um carinha de pau duro por um labirinto e se chegasse na porta ao centro da tela vc simulava sexo em várias posições. Tosco total, mas lembro que lá em casa quebramos VÁRIOS controles jogando aquela porra kkkkkkkk.
 
É... O Atari era legal pra caralho. Eu me mudei fiz novos amigos e já tinha se passado uns 4 anos e claro... Já existiam consoles novos e bem mais avançados. Meus colegas de escola tinham Nintendinho, minha prima tinha um Master System, um colega meu tinha um SNES, e eu com o bom e velho Atari...

Ta beleza, os jogos eram diversão e até hoje clássicos como Enduro, River Raide e Pac Man são citados como jogos excelentes, mas olhar pra um jogo de Atari e comparar com um de SNES e Mega Drive é tenso... Mas até então eu estava tranqüilo, quando meu primo ganhou um Mega Drive com o cartucho do “Mortal Kombat 3”...

Ai fudeu!!!!!!!!! Eu era e sou louco por MK e acompanhei nos fliperamas MK1, MK2 e MK3. Eu tinha uns 11 ou 12 e só de pensar em ter MK dentro de casa me deixava tenso... Eu aporrinhei minha mãe que queria um Mega Drive, mas continuava jogando o Atari.

Um dia nas férias escolares, eu estava como sempre passando na casa de meu primo, e ele já estava com o Mega Drive e com o cartucho de MK3. Jogamos muitooo e um determinado dia minha mãe liga para lá pedindo pra falar comigo. Ela estava na loja pra comprar o Mega Drive, mas... disse que tinha acabado o Kit com o cartucho de MK3 e so tinha um Kit com um cartucho de 6 jogos (o chamado 6-Pak). Bom, na hora deu uma tristeza mas eu pensei que o mais importante é o console e que depois eu perturbava mais pra que comprassem o Mortal Kombat 3. Terminei os dias que ficaria na casa de meu primo e voltei para casa. Chegando em casa fui correndo testar o vídeo game e o cartucho tinha os seguintes jogos: Sonic the Hedgehog, Columns, Super Hang-On, Streets of Rage, The Revenge of Shinobi e para “surtar meu crânio” GOLDEN AXE...

Porra, esse jogo que eu considerava algo lendário, estava em minhas mãos e eu poderia jogar a “qualquer hora”, dentro de casa. Daí por diante eu pirei em jogos com essa temática, buscava em feiras livres, cartuchos usados para troca, conheci vários jogos foda e me decepcionei com muitos outros, que apesar de uma arte de capa fodona o jogo era um belo lixo.

Foi nessa busca que eu conheci Golden axe 2, 3 e Blades of Vengenance...

Bom, o Mega drive ficou comigo por anos (na ativa, pois ele existe até hoje guardado)... Até que quando eu tinha meus 15 anos eu ganhei um “PC”... É, não era um PC, era aquelas maquinas pré-históricas de banco, que rodava somente o DOS (muitos hoje nem sabe o que significa isso, e pra quem não sabe é aquela tela preta, um sistema de linha de comando). Bom, eu estava fazendo curso de informática e lá eu fiz curso de DOS e de digitação (também sei que hoje não existe mais isso), mas porra uma maquina pra ficar criando e deletando pastas. Abrir o EDIT para ficar escrevendo e que tinha um Drive de ¼ e monitor verde, não contribuiu muito para minha vida de gamer rssrs.

 Mas como eu comecei com um ATARI e hoje estava com um Mega Drive (tudo bem que nessa época meus amigos tinham, 3DO, Sega Saturno, Nintendo 64 e PSX, mas eu tava feliz com meu Mega Drive e meus cartuchos de Golden Axe, Mortal kombat e outros como: Primal Rage, Battletoads e alguns outros bem divertidos.
Não demorou muito eu ganhei outro PC, esse já era melhor... Era um “386, com um HD de 400mb, sem leitor de CD, com windows 95, Office 97 e se não me engano 8mb de memória e sem placa de som...

Pelo menos agora eu poderia abrir o Paint e fazer um desenho... kkkkkkk
Esse PC foi o q ficou la em casa por um tempo. Depois colocamos uma placa de som, um drive nele, trocamos o processador para um pentium 133, colocamos mais memória, e para poder colocar alguns jogos nele eu tive que compactar o HD... Um processo que hoje seria visto como um absurdo, pois o HD dobra a capacidade, uma vez que esta trabalhando compactado, porém o desempenho do PC cai 60% ou mais.

Foi nesse período que eu descobri o mundo dos emuladores. E ai eu conheci muitooooos títulos de SNES, Mega Drive e descobri uns emuladores de placas ARCADE, como a cps1, cps2, neo geo e outras... E após um tempo descobri o MAME que rodava todos os ARCADES. Aqui eu tive acesso as ROMS originais de MK1, MK2, MK3, UMK3 e MK4. As de GOLDEN AXE 1, 2 hack e foi ai que eu percebi que existia uma seqüência que era a original “THE REVENGE OF DEATH ADDER” e “THE DUEL”.


Dentre alguns clássicos dos ARCADES como Final Fight, Capitão comando e Cadilac e Dinossauros.

O que acontece é que eu descobri todos esses games mas como a placa de vídeo do PC era fraca eu não conseguia rodar alguns deles e um desses era um jogo que um colega do grupo de RPG comentou. Nos Jogávamos AD&D, e existia um jogo de ARCADE de Dungeons and Dragons, e eu tive que me contentar em esperar um bom tempo até que foi comprado um PC novo e que tinha configuração capaz de rodar as ROMS de ARCADE.

Então, já sabem qual será a próxima postagem de Jogo né?

É isso sê galera té +...

Nenhum comentário:

Postar um comentário