sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Vingança a Ferro Frio



Blades of Vengeance





E aê galera,
Bom, hoje venho falar um pouco de um jogo que eu descobri logo no inicio de minha vida nesse mundo de fantasia medieval.

Após descobrir Golden Axe, eu continuei buscando jogos com esse tema e foi ai que eu encontrei “Blades of Vengeance”, lançado em 1993 pela Eletronic Arts e desenvolvido pela Beam Software.

Nessa época eu já tinha conhecido o D&D, e fazia parte de um grupo jogando de “anão- guerreiro” (Delvar - Punhos de Ferro, ainda lembro da ultima batalha onde morri pra um dragão..., mas essa história fica pra um outro dia...). Então, eu já estava mais do que introduzido (no bom sentido claro!!!) nesse mundo.



Como sempre eu compro sim os jogos pela capa kkk, e MUITAS vezes já me fudi com isso, mas.... Desta vez eu olhei o cartucho e tinha a ilustração de 3 personagens típicos de fantasia medieval, um guerreiro bárbaro, uma amazona e um mago.




O jogo em relação a Golden Axé, tinha os personagens e cenários com um gráfico melhor, porém o jogo era totalmente plataforma, pois os personagens se moviam por pisos e não tinha sensação 3D que Golden Axe tinha pois te permitia mover o personagem nas 4 direções pelo cenário, enquanto “Blades of Vengeance” te limitava a seguir para frente ou para trás e saltar por pisos.



Mas quero deixar claro que isso não é um ponto negativo no jogo, pois se o jogo te limitava a andar por pisos, ele supria e muito com um ambiente FODÁSTICO com fogo, sangue e muuuuuuuuito mais sombrio que Golden Axe. (ta foda o word tentando corrigir AXE pra AXÉ, to imaginando o Beto Jamaica com um Machado na mão)



Os personagens


No jogo temos 3 personagens jogáveis.

O guerreiro bárbaro que utiliza um machado, com bom dano e menor alcance.

A amazona com sua espada, é a mais equilibrada em alcance e dano.

O mago com um cajado, possui menor dano, mas ataca a distancia.



A história



O jogo inicia com os personagens recebendo instruções do que parece uma divindade, nós escolhemos o personagem e partimos para a missão que consiste percorrer as 8 fases do jogo enfrentando demônios, feiticeiros, medusas, lagartos, e etc. Até derrotar o dragão que esta mantendo o mundo sobre trevas.


Jogabilidade



No jogo temos algo que pra quem joga RPG é bem atrativo, que são itens. Durante o jogo em baús e ao derrotar os inimigos e nos intervalos entre fases numa tela para compra com dinheiro ( peças de prata e ouro) recolhido durante a fase, é possível obter vida, poções de força, invisibilidade, resistência, cura, pergaminhos, anéis, bastões e chaves.

Isso já é algo que conta bastante para quem curte RPG, porém ainda é possível comprar “armadura”, se não me engano após a quarta fase. Com este item o visual do personagem muda completamente. O guerreiro veste uma armadura completa e passa a usar um mangual, a amazona passa a utilizar uma besta e o mago troca seu traje marrom por uma túnica branca e um chapéu pontudo e se torna o mais ROBADO do jogo (Como todo mago em níveis alto).


Infelizmente o jogo não teve uma seqüência e é pouco conhecido, mas pra quem curte o tema é uma boa opção e pelo menos pra mim rendeu muita diversão.

Abaixo segue as capas dos jogos em sequencia




É isso aê galera, te +...


Nenhum comentário:

Postar um comentário